Sunday, April 15, 2012

Histórias do Hospital

Na minha curta passagem pelo serviço de Ginecologia/Obstetrícia tive a oportunidade de assistir à seguinte conversa, a respeito de uma grávida que tinha sido colega de curso das duas pessoas que a assistiram no Serviço de Urgência:

A: Olhei para a C e só pensava "ela está tão velha! Será que eu também pareço assim velha?"
B: Aí, pois está, está magrérrima! E parece que tem mais dez anos do que nós!
A: E continua viciada em trabalho! Viste a reacção dela quando lhe disse que ia ter de ficar internada pelo menos 24 horas?! Disse logo ao marido que tinha de lhe trazer uns artigos para ler, que não conseguia ficar sem fazer nada! E quando eu lhe disse que era suposto ela descansar ainda me disse que era só meia dúzia!
B: É incrível! É que ainda está pior do que o que era na faculdade...


Não pude deixar de me rir e de me sentir um bocadinho mal, porque não consigo condenar a senhora por resolver ler artigos quando está internada. E até me perguntei por breves momentos se eu não virei a ser aquela gravida daqui a uns anos.

(Magrérrima e a parecer dez anos mais velha? Não de certeza.)

No comments:

Post a Comment